Lewis Hamilton e Ronaldo Fenômeno pegaram a caneta e assinaram o mesmo contrato
Considerado um dos maiores pilotos da história do automobilismo mundial, com sete títulos mundiais conquistados, Lewis Hamilton tem vários patrocinadores e que pagam altas quantias para contar com ele divulgando suas marcas. Muitos dos contratos que consegue fechar com outras empresas, possuem valores semelhantes ao que grandes nomes de outros esportes, como o futebol, ganham.
Isso aconteceu recentemente com o Banco Itaú, que anteriormente contou com Lewis Hamilton como seu garoto-propaganta e na última terça-feira (31) apresentou Ronaldo Fenômeno como o seu mais novo rosto para propagandas. Na ocasião, a imagem do antigo dono do Cruzeiro é usado para a divulgação do produto Itaú Empresas, que é voltado para pequenos e médios empreendimentos.
Depois de Lewis Hamilton, Itaú decide contratar Ronaldo Fenômeno
Ronaldo se junta a uma lista seleta de grandes personalidades que foram usados em propagandas do Itaú. Nomes como Lewis Hamilton, Bia Haddad e Madonna foram algumas das pessoas famosas que fecharam com o banco para fazer comercial. Quando foi contratado, Hamilton foi usado para fazer comercial do Itaú Personnalité, que é voltado para pessoas que possuam uma renda superior a R$ 15 mil.
Entre os materiais que foram produzidos com o piloto da Mercedes, o que mais se destacou foi um onde ele ganhou um boné azul, com a logo do Itaú, em referência ao antigo boné que Ayrton Senna usava, com a logo do Banco Nacional. A instituição parceira de Senna faliu em 1995, um ano após a morte do brasileiro, e parte foi adquirida pelo Unibanco, que posteriormente foi adquirido pelo Itaú.
Curiosamente, o Banco Nacional ainda existe mas não opera da mesma maneira de antes. A instituição encontra-se em liquidação extrajudicial e está no processo de quitar a dívida com seus credores. Em junho deste ano, o BTG Pactual assumiu o controle e pode comprar o restante da empresa em breve.