Lewis Hamilton “encontra solução” pra deixar o GP de Mônaco mais emocionante
Neste fim de semana aconteceu o tão esperado Grande Prêmio de Mônaco, considerada com uma das etapas mais charmosas do calendário da Fórmula 1. Porém, nos últimos anos, o circuito de rua mais icônico da categoria tem sido alvo constante de reclamações por parte dos fãs da categoria, que apontam que o local não proporciona uma boa corrida para aqueles que estão acompanhando.
Neste ano não foi diferente. Mesmo com vários acidentes ainda na primeira volta, que ocasionaram uma bandeira vermelha, o restante da corrida não teve grandes emoções. Lewis Hamilton, em entrevista após a bandeira quadriculada, apontou que o GP havia sido entediante. Além disso, o sete vezes campeão do mundo também apontou uma solução que pode deixar a corrida mais emocionante.
“Não há muito o que acrescentar ao que todos já disseram. Acho que a corrida foi sem graça. “Não sei como foi assistir, mas tenho certeza que as pessoas pegaram no sono. Estão dizendo que foi chato, e eu consigo imaginar. No final das contas, acho que nossos pneus simplesmente aguentam uma corrida inteira. Então, com compostos de pneus bem mais duros aqui, precisamos encontrar maneiras de apimentar a corrida. Talvez três paradas obrigatórias ou algo assim para agitar um pouco as coisas, quem sabe?”, apontou Hamilton.
Lewis Hamilton ficou próximo, mas não conseguiu ganhar a sexta posição de Verstappen
Lewis Hamilton conseguiu garantir uma boa posição de largada, sétimo lugar, ao lado de Max Verstappen, que estava na sexta posição. Mesmo com duas largadas, o britânico não conseguiu criar um movimento para poder ultrapassar o atual campeão da categoria. Assim como o restante do Top-10, ele terminou a prova na mesma posição em que começou.