Lewis Hamilton lembra de Rubinho Barrichello após vencer na F1
O Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 foi marcado por muita emoção e disputa entre os pilotos. Por conta das condições variáveis ao decorrer da corrida, uma parada certa nos boxes poderia ser crucial para conseguir vencer ou ficar para trás na disputa por posições. Lewis Hamilton conseguiu acertar em sua estratégia e conquistou a sua primeira vitória nesta temporada.
Logo após descer de seu carro, Hamilton estava visivelmente emocionado com mais um triunfo em seu país natal. Em entrevista para a imprensa, Hamilton foi questionado sobre ter chorado após vencer e relembrou momentos em que Rubinho Barrichello, que passou pela Ferrari entre os anos de 2000 a 2005, também chorou após conseguir vencer algumas corridas pela equipe.
“Foi o final da vitória mais emocionante que eu já vivi. Sempre me perguntava por que nunca choro — você vê e lembra o Rubens Barrichello chorando. Definitivamente houve dias entre 2021 e hoje em que não senti que era bom o suficiente ou que voltaria para onde estou hoje. Mas o importante é que tive ótimas pessoas ao meu redor, continuando a me apoiar.”, afirmou Hamilton.
Lewis Hamilton consegue atingir marca de uma vitória em 16 temporadas
Além de conseguir vencer uma corrida complida, sendo que a Mercedes sequer sonhava com isso no início da temporada, Lewis Hamilton também conseguiu atingir mais um grande recorde. Agora ele é o único piloto a conseguir pelo menos uma vitória em 16 temporadas. Somente em 2022 e 2023 que ele não conseguiu vencer.