Lewis Hamilton não quer nem saber e rejeita “nova função” na Fórmula 1
Em 2008, quando conquistou o primeiro título mundial de Fórmula 1 na carreira, Lewis Hamilton era apenas um garoto. Hoje o britânico é heptacampeão do mundo, com uma vasta bagagem e muita experiência. O futuro piloto da Ferrari conhece os pormenores do esporte a ponto de ser inspiração e meta para jovens pilotos.
Com a confirmação de Oliver Bearman como piloto da Haas a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, Lewis Hamilton, o piloto britânico mais experiente do grid atual, foi questionado sobre um possível papel de mentor para o jovem compatriota. E o piloto da Mercedes fez questão de rejeitar essa “função”, mas se colocou a disposição para ajudar a nova joia do automobilismo.
Hamilton riu inicialmente da pergunta. “Não, isso nem passou pela cabeça. Acho que ele não precisa de um mentor”, disse o heptacampeão, que depois adotou um tom mais sério.
“Porém, como um dos pilotos mais experientes aqui, minha porta está sempre aberta caso ele precise de qualquer dúvida esclarecida ou conselho”, acrescentou.
Jovem pode ser o sucessor de Hamilton
Vale lembrar que, a partir de 2025, Hamilton correrá pela Ferrari, equipe da qual Bearman faz parte do programa de jovens pilotos. A Scuderia tem uma forte ligação com a Haas, onde o britânico terá a chance de se desenvolver em um carro de Fórmula 1.
Caso Hamilton decida se aposentar da Ferrari após 2026, Bearman poderia se tornar um forte candidato para o seu lugar, em uma situação semelhante à substituição de Kimi Raikkonen por Charles Leclerc, quando o monegasco chegou da Sauber.