Lewis Hamilton nem chegou na Ferrari, mas já sabe que estará no topo da F1 em 2025
O mundo do automobilismo foi pego de surpresa no início deste ano com a confirmação de que Lewis Hamilton havia aceitado a oferta da Ferrari para a próxima temporada. Assim, em 2025, ele irá formar dupla com Charles Leclerc na equipe italiana e o seu principal objetivo é conseguir voltar a lutar pelo Mundial de Pilotos da categoria.
A tendência é que a Ferrari chegue em 2025 na luta pelo topo, assim como nos dias de hoje. O principal motivo se deve ao bom desenvolvimento do carro neste ano e a temporada 2026, onde as equipes devem focar todos os esforços por conta das mundaças de regulamento. Independente do resultado dentro das pistas, Hamilton estará no topo da F1 por conta do alto salário que irá receber dos italianos.
Lewis Hamilton deve receber maior salário da F1 em 2025 por conta de ida para a Ferrari
Considerado um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, a Ferrari precisou abrir os cofres para conseguir convencer Lewis Hamilton a aceitar a proposta para as próximas duas temporadas. De acordo com o jornal inglês “Daily Mail“, o novo salário do inglês será de US$ 91,7 milhões por temporada, sendo que esse valor já é embutido a quantia de patrocínios, direitos de imagem e bonificações.
Com isso, esse valor será o maior da Fórmula 1 na temporada de 2025. Atualmente, Max Verstappen é o piloto mais bem pago da Fórmula 1, com um salário de US$ 70 milhões, que também já inclui suas metas da temporada e os valores pagos pelos patrocinadores.