Lewis Hamilton pode NÃO estrear pela Ferrari na corrida de abertura da F1
A temporada de 2025 da Fórmula 1 tem dado o que falar desde o início de 2024, devido a confirmação de que Lewis Hamilton deixaria a Mercedes para se unir a Ferrari, onde formaria dupla com Charles Leclerc. O ano de 2025 chegou e os fãs da categoria há alguns meses de assistirem essa união se concretizar nas pistas. Porém, o primeiro contato do britânico com o carro da equipe pode acontecer antes mesmo da corrida de abertura e do teste pré-temporada da F1.
De acordo com as informações apresentadas pelo Motorsport.com, a escuderia de Maranello planeja fazer um primeiro teste com Hamilton no Circuito de Fioriano, pista da equipe na Itália. Esse primeiro contato está previsto para acontecer no dia 20 ou 21 de janeiro. Após isso, o piloto britânico participaria de mais uma sessão de teste, desta vez em Barcelona.
Lewis Hamilton pilotará carro antigo da Ferrari durante período de teste
As primeiras aparições de Lewis Hamilton como piloto da Ferrari acontecerá no teste de carros antigos (TCP) da categoria. O regulamento prevê que Hamilton pilote um modelo que foi usado a pelo menos duas temporadas anteriores. Assim, é esperado que ele pilote um carro de 2023 e outro de 2022, para poder entender melhor como funciona o bólido da equipe.
Para que o sete vezes campeão do mundo tenha um bom tempo para fazer esse período de experiência, a Ferrari decidiu deixar Leclerc totalmente de fora desse teste. De acordo com o regulamento da categoria, cada equipe possui apenas 1.000 km de teste disponível para seus dois pilotos. Assim, el apreferiu alocar todo o tempo para o #44.