Lewis Hamilton reencontra o que não tinha há anos na F1 e pula de alegria
No Grande Prêmio da Bélgica, realizado no último domingo (28), Lewis Hamilton conseguiu fazer uma boa corrida e terminou na segunda posição. Porém, com a desclassificação de George Russell, devido ao peso de seu carro estar abaixo do limite permitido pelo regulamento, Hamilton herdou a primeira posição. Com isso, ele conquistou a sua segunda vitória na temporada e a 105° da sua carreira.
Tendo conquistado a terceira vitória da Mercedes nesta temporada, Hamilton está na sexta posição do Mundial de Pilotos da F1, com 150 pontos conquistados. Já o líder da competição é Max Verstappen, que possui 277 tentos conquistados. Após a corrida, em entrevista para a imprensa, o piloto britânico comentou sobre o desempenho do carro e apontou que é a primeira vez em alguns anos que ele tem um bólido tão confiável.
“A sexta-feira foi muito desastrosa e estávamos realmente lutando para manter o equilíbrio. Já na corrida, o carro ganhou vida e fiquei realmente surpreso por assumir a liderança e depois me afastar do pelotão. Parecia totalmente sob controle e eu não tinha isso há anos. É por isso que também foi uma maneira um pouco estranha de terminar, mas é ótimo entrar nas férias de verão com este resultado. A equipe realmente mereceu e fez um trabalho incrível”, afirmou Hamilton.
Lewis Hamilton pode viver mais momentos de glória em seus últimos dias como piloto da Mercedes
Lewis Hamilton vive a sua última temporada pela Mercedes. No início deste ano, ele confirmou que irá deixar a equipe ao final da temporada e irá se juntar a Ferrari em 2025, onde irá formar dupla com Charles Leclerc. Com a confiança lá no alto com a equipe alemã, o sete vezes campeão do mundo ainda pode vencer mais vezes em sua despedida da equipe.