Lewis Hamilton relembrou trauma vivido na infância e surpreendeu muitos torcedores
Em junho, o jovem piloto Lorenzo Somaschini, de apenas 9 anos, faleceu após um acidente em Interlagos durante uma etapa da SuperBike Brasil. Ao refletir sobre o trágico evento, Lewis Hamilton compartilhou sua própria experiência e destacou os avanços na segurança do esporte.
“É obviamente devastador ouvir isso. Lembro-me de quando eu estava correndo aos nove anos, e um amigo meu, também de nove anos, morreu. Ele era um dos meus amigos”, disse Hamilton.
“Este incidente recente levantou questões sobre a idade mínima para crianças competirem. Tenho certeza de que os pais percebem o quão perigoso é. Meu pai não queria que eu andasse de moto, apenas de saber o quão perigoso é. Quando você está em uma corrida de kart, seus pais ficam muito nervosos. Mas é assim que o esporte sempre foi. O esporte continua a avançar. Acho que sempre precisamos revisar a segurança, algo que a FIA faz um ótimo trabalho em garantir”, concluiu Hamilton.
Hamilton quer vencer antes de se despedir da Mercedes
Está chegando a hora! Com o passar dos dias e corridas na Fórmula 1, Lewis Hamilton se aproxima da despedida da Mercedes, encerrando uma passagem extremamente vitoriosa que certamente deixará saudades nos torcedores das flechas de prata. No entanto, o heptacampeão ainda tem um último objetivo antes de se juntar à Ferrari.
Os livros de recordes da Fórmula 1 estão repletos do nome de Lewis Hamilton, mas o piloto britânico ainda tem um plano final antes de encerrar seu período na Mercedes: ele quer vencer novamente.
Em 2025, Lewis Hamilton se juntará à Scuderia Ferrari após uma longa e bem-sucedida parceria com a Mercedes. A dupla, outrora invencível, conquistou 82 vitórias e seis Campeonatos Mundiais de Pilotos juntos, mas Hamilton ainda não terminou. Ele busca aquela última vitória.
O terceiro lugar de Lewis Hamilton no Grande Prêmio da Espanha de F1 2024 marcou seu primeiro pódio com a equipe Mercedes desde a corrida na Cidade do México em 2023, e também o primeiro desde o anúncio de sua saída. Refletindo sobre essa conquista na conferência de imprensa pós-corrida, Hamilton admitiu que vencer uma corrida com a equipe antes do final da temporada “seria ótimo”. No entanto, Hamilton foi realista quanto às suas chances.
“Acho que apenas ter consistência e ver se conseguimos colocar a equipe mais acima na pontuação… [tem] que ser o objetivo”, disse ele. “Vamos tentar ter fins de semana mais consistentes como este e então veremos.”