Lewis Hamilton resolve ativar o modo “sincerão” sobre o pai de Max Verstappen
Diante das declarações controversas de Jos Verstappen, pai de Max Verstappen, sobre o caso envolvendo Christian Horner, Lewis Hamilton foi questionado sobre o envolvimento dos pais na carreira dos pilotos de Fórmula 1.
Embora o pai do heptacampeão tenha desempenhado um papel no gerenciamento da carreira de Hamilton no passado, ambos concordaram que seria melhor para ele se afastar dos assuntos relacionados ao filho.
Ao ser informado sobre os comentários de Jos, Hamilton admitiu que não os tinha ouvido, porém, deixou claro que não os considerava apropriados. “Não estou ciente dos detalhes. Portanto, não sei com base no que ele está fazendo essas afirmações. Mas, em última análise, ele não faz parte da equipe, ele é um pai. Portanto, essas são apenas opiniões, mas definitivamente não contribuem positivamente”, opinou.
Hamilton decidiu “romper” com o pai
Os estágios iniciais da carreira de Hamilton foram supervisionados por seu pai, Anthony, que estava constantemente presente nas corridas e nos boxes. Contudo, isso gerava tensões no relacionamento entre eles, levando-os a concordar em encerrar o arranjo quando Hamilton optou por buscar o apoio de gerentes profissionais.
Quando questionado sobre os desafios de ter um pai tão envolvido na carreira de um piloto, Hamilton enfatizou que não era uma tarefa simples fazer essa dinâmica funcionar.
“Acho que é uma linha muito tênue a ser percorrida. Acho que também depende do relacionamento com os pais. Algumas pessoas têm um ótimo relacionamento com os pais e são pais incríveis, mas há pessoas que têm um relacionamento ruim. E isso não significa necessariamente que os pais tenham sido bons para elas”