Lewis Hamilton se aposenta com título pela Ferrari? Piloto confirmou
Após suas primeiras voltas com o SF-25, Lewis Hamilton declarou estar “tranquilo” para a temporada em sua nova escuderia. o heptacampeão vindo da Mercedes pode conquistar seu oitavo título e ultrapassar Michael Schumacher como maior campeão da F1. Seria esse o destino final de Hamilton?
Não é o que o piloto deseja. De acordo com Hamilton, mesmo com um possível título em 2025, o britânico crê que ainda tem bastante a se fazer na F1. “Sim, não tenho dúvidas”, disse Hamilton quando questionado sobre sua confiança e mentalidade de sua equipe em vencer um novo campeonato mundial. Vale ressaltar que a Ferrari venceu seu último título em 2008.
A entrevista foi concedida a La Gazzetta dello Sport, onde Hamilton disse: “Trabalhei no passado com duas equipes [McLaren e Mercedes] que venceram campeonatos mundiais, sei como é uma equipe vencedora. Na Ferrari, todos têm uma abordagem muito calma e ninguém acha que é perfeito, a abordagem é ‘ainda temos que melhorar’. E eles não deixam nada ao acaso”, completou Hamilton.
Sobre uma suposta aposentadoria, Hamilton descartou totalmente. É nítido quando o piloto está focado e o britânico parece querer conquistar ainda mais títulos. “Não se trata de ganhar o oitavo título, para mim seria o primeiro, meu primeiro Campeonato Mundial com a Ferrari, significaria entrar para a história desta equipe”, disse o piloto.
Hamilton rebate críticas sobre relacionamento com Leclerc
Falando sobre seu colega de equipe, Charles Leclerc, Hamilton abordou que seu início de amizade foi tranquila e uma das melhores.
“Temos um relacionamento muito bom e eu o considero um piloto muito forte. Há muitos anos, no Bahrein, eu disse que ele tinha um futuro brilhante pela frente”. Hamilton se referia a corrida de 2019, onde Leclerc perdeu o GP por um problema no motor. Apesar da mídia acreditar que ambos possuem ego altíssimos, ambos não se rivalizam.