Lewis Hamilton se manifesta após “treta” com Verstappen nas voltas finais do GP da Hungria
O GP da Hungria pode não ter sido dos mais brilhantes tecnicamente, mas foi recheado de alta tensão, tanto dentro quanto fora da pista. Além dos rádios com um tom mais elevando entre pilotos e times, casos da McLaren com Norris e Piastri e a Red Bull tentando conter os ânimos de Max Verstappen, um incidente entre o próprio holandês e Lewis Hamilton, também rendeu.
Já na parte final da prova, uma disputa pelo 3º lugar entre Hamilton e Verstappen, rendeu em um toque entre os campeões. Max tentou passar o britânico no fim da reta e retardou ao máximo a freada, o piloto da Mercedes manteve a linha, não “aliviou” e os pilotos colidiram, relembrando 2021, quando ambos protagonizaram grandes disputas.
Hamilton se manteve na 3ª colocação, enquanto Verstappen conseguiu voltar para a pista e terminar em quinto, conseguindo pontos preciosos na briga pelo tetracampeonato.
Hamilton se manifestou sobre a “treta” com o rival
O heptacampeão se manifestou sobre a situação e considerou o momento como um incidente de corrida: “Parabéns enormes à McLaren pela dobradinha. Minha antiga família, fico feliz em vê-los na frente”, disse Hamilton na entrevista pós-corrida. “A Mercedes fez um ótimo trabalho em continuar pressionando. Não tivemos o ritmo da McLaren ou da Red Bull, mas resistimos bem no início da corrida.”
“A disputa final foi emocionante, mas isso é automobilismo”, afirmou Hamilton. “Quando você vê o ritmo dele (Verstappen) fechando a lacuna em algumas curvas, você só ri porque não há nada que eu pudesse fazer. Principalmente no último setor, ele estava muito forte. Eu o vi vindo de longe e ele freou tarde demais. Ele tentou por dentro, e eu mantive a posição. Acho que foi um incidente de corrida”, finalizou o piloto da Mercedes.