Lewis Hamilton tem um plano na Mercedes antes de arrumar as malas rumo a Ferrari
Está chegando a hora! Confirme os dias e corridas na Fórmula 1 passam, Lewis Hamilton se aproxima da despedida na Mercedes, uma passagem absolutamente vencedora e que certamente deixará saudade nos torcedores das flechas de prata. Mas, o heptacampeão ainda tem um último plano antes de seguir para a Ferrari.
Os livros de recordes da Fórmula 1 estão repletos do nome de Lewis Hamilton, mas o piloto britânico ainda tem um último plano antes de encerrar seu período na Mercedes: ele quer vencer.
Em 2025, Lewis Hamilton se juntará à Scuderia Ferrari após uma longa e bem-sucedida parceria com a Mercedes. A dupla, outrora invencível, conquistou 82 vitórias e seis Campeonatos Mundiais de Pilotos juntos, mas Hamilton ainda não terminou. Ele busca aquela última vitória.
O terceiro lugar de Lewis Hamilton no Grande Prêmio da Espanha de F1 2024 marcou seu primeiro pódio com a equipe Mercedes desde a corrida na Cidade do México em 2023, e também o primeiro desde o anúncio de sua saída. Refletindo sobre essa conquista na conferência de imprensa pós-corrida, Hamilton admitiu que vencer uma corrida com a equipe antes do final da temporada “seria bom”. No entanto, Hamilton foi realista quanto às suas chances.
“Acho que apenas ter consistência e ver se conseguimos colocar o time mais acima na pontuação… [tem] que ser o objetivo”, disse ele. “Vamos tentar ter fins de semana mais consistentes como este e então veremos.”
Hamilton acredita em melhora da Mercedes
Ele destacou o Grande Prêmio do Canadá de 2024 como uma corrida em que seu companheiro de equipe George Russell esteve próximo da vitória, mas Hamilton admitiu que também sentiu que teria uma chance “se eu tivesse me qualificado onde sinto que deveria”.
Ainda assim, ele afirmou que acredita que a Mercedes pode “se aproximar um pouco mais” da Red Bull e da McLaren nas próximas “quatro ou cinco” corridas, desde que continue melhorando o carro com novas atualizações.
Quando um piloto anuncia uma mudança para uma nova equipe no início da temporada, há muito espaço para especulação.
Após o Grande Prêmio da Espanha, os repórteres perguntaram se Hamilton poderia ter “dúvidas” sobre sua mudança para a Ferrari, considerando o ritmo acelerado da Mercedes nas duas corridas anteriores. No entanto, Hamilton dissipou essas preocupações.
“Meu trabalho neste ano, agora, é trabalhar o máximo que puder com a equipe que tenho, com o pessoal da fábrica, para tentar mover e desenvolver o carro na direção certa”, disse ele sobre Mercedes.
“E então, em última análise, qualquer que seja o curso e a trajetória da equipe para o próximo ano, por exemplo, há coisas das quais espero ter feito parte e das quais tenho orgulho de fazer parte.”