Lewis Hamilton ‘tira o corpo fora’ sobre grande polêmica na Fórmula 1
Além de ser considerado um dos grandes nomes do automobilismo, Lewis Hamilton já se envolveu em várias polêmicas dentro e fora das pistas durante sua passagem pela Fórmula 1. A mais recente foi a temporada de 2021, que foi marcada pela briga contra Max Verstappen e que gerou batidas e confusões entre os dois. No final, o piloto da Red Bull saiu com título.
Três anos depos, essa luta ainda segue sendo lembrada. Após a batida entre Lando Norris e Verstappen, o chefe da McLaren, Andrea Stella, comentou que a Federação Internacional do Automobilismo (FIA) deveria ser mais incisiva nas punições para evitar um “novo 2021”. Durante a entrevista coletiva para o Grande Prêmui da Inglaterra, o britânico foi questionado sobre a fala de Stella e se daria conselhos a Norris sobre como brigar com o #1. Porém, ele resolveu se esquivar dessa situação.
“Não concordo com isso. Apenas não concordo. Nada. Não penso em nada. Estava apenas focado na minha corrida e em curtir a vitória do time. Novamente, não acho que eles precisam. Correm um contra o outro há anos. Não tenho nada a ver com isso”, afirmou Hamilton.
Enquanto Lewis Hamilton se esquiva, Norris sai em defesa de Stella
Durante a coletiva, Norris foi questionado sobre as falas do seu chefe. Ele concordou com elas, saindo em defesa dele, e ainda afirmou que se ela tivesse sido feita em anos anteriores Lewis Hamilton teria concordado.
“Tenho certeza que Lewis concordaria com isso dois ou três anos atrás. 100%. Tiveram alguns momentos. No geral, sempre vou defender a posição de Andrea. Acho que ele tem uma boa quantidade de sensibilidade sobre o que e como fala. Então, definitivamente algumas partes são verdadeiras e concordo com Andrea”, afirmou Norris.