Lewis Hamilton vai mesmo colocar o dinheiro na mesa e comprar equipe? Piloto confirmou
Lewis Hamilton falou pela primeira vez sobre um possível interesse na Gresini, equipe satélite da Ducati na MotoGP, atualmente liderada por Nadia Padovani. Segundo informações do site The Race, representantes do heptacampeão mundial de Fórmula 1 estiveram presentes em Assen e iniciaram negociações com a equipe.
Às vésperas do GP da Inglaterra, próxima etapa da F1, Hamilton foi questionado sobre a possibilidade de adquirir uma equipe na MotoGP e mencionou seu envolvimento em outros esportes, como a NFL e a Extreme E.
“Sempre fui um grande fã da MotoGP. Estou interessado no crescimento desse esporte. Ainda não analisei profundamente essa possibilidade, mas tudo é viável”, disse o britânico.
O heptacampeão também aproveitou a oportunidade para falar sobre investimento em outras modalidades e confirmou estar aberto pra outras chances: “Estou interessado em ter participações. O Denver Broncos [equipe da NFL] foi o primeiro passo para ser dono de um time. Nos próximos 10 anos, espero, vão existir mais oportunidades”, finalizou.
Possível equipe de Hamilton é uma das mais antigas da MotoGP
Lewis Hamilton pode estar considerando expandir seus interesses além da Fórmula 1 ao explorar a possibilidade de adquirir a equipe Gresini na MotoGP. Fundada pelo ex-piloto Fausto Gresini, a equipe italiana é uma das mais antigas do grid da MotoGP, competindo na categoria principal desde 1997.
Ao longo dos anos, recebeu pilotos renomados como Alex Barros, Loris Capirossi, Sete Gibernau, Marco Simoncelli, Aleix Espargaró e atualmente Marc Márquez, que corre pela equipe em 2024 ao lado de seu irmão Álex.
Desde 2021, após o falecimento de seu fundador, Fausto Gresini, o controle operacional da equipe passou para as mãos da parceria liderada por Nadia Padovani. A Gresini é uma equipe satélite na MotoGP, o que significa que não fabrica suas próprias motos, mas recebe suporte técnico de uma montadora. Atualmente, a Ducati é sua parceira, embora a equipe já tenha colaborado com a Honda e a Aprilia ao longo de sua história na MotoGP.
A possível compra da equipe Gresini poderia representar mais um passo de Hamilton para explorar outros esportes fora da F1. O heptacampeão mundial já foi proprietário da equipe X44, que compete na Extreme E. Além disso, Hamilton é parte de um grupo que controla o Denver Broncos, equipe de futebol americano.