Lionel Messi teve a MAIOR das homenagens envolvendo a F1 que grandes pilotos não conseguiram
Lionel Messi tem seu nome conhecido nos quatro cantos do mundo. Não a toa que algumas situações envolvendo o astro do futebol mundial chamam atenção e um deles aconteceu recentemente envolvendo a Fórmula 1.
O argentino recebeu uma honra que nem mesmo os grandes campeões da maior categoria do automobilismo mundial conseguiram: um carro de F1 como homenagem.
A Adidas, fornecedora de material esportivo de Lionel Messi, desenvolveu um carro de Fórmula 1 para o astro como parte do lançamento da sua nova chuteira, a F50. O veículo, nas cores roxo e amarelo, as mesmas da chuteira de Messi, também exibe as icônicas três listras que são características da marca esportiva alemã.
“Encontrei o carro com a velocidade que eu busco”, publicou o camisa 10 da Seleção argentina no Instagram.
Recentemente, a Adidas anunciou o retorno da F50, modelo utilizado por Lionel Messi no final dos anos 2000 e início dos anos 2010. Messi estreou as novas chuteiras na vitória por 1 a 0 do Inter Miami sobre o DC United, pela Major League Soccer, no último fim de semana.
Adidas na Mercedes?
A parceria de longa data entre Mercedes e Puma como fornecedora oficial de roupas e equipamentos de proteção (macacões, luvas, sapatilhas, etc.) parece estar chegando ao fim. Segundo informações do RacingNews365, a equipe alemã está em negociações avançadas para fechar um novo contrato milionário com a Adidas a partir de 2025.
O novo acordo não se limitaria apenas ao fornecimento de vestuário, incluindo também o status de patrocinadora oficial da Mercedes. O valor do contrato seria semelhante ao da Red Bull Racing com a Castore, estimado em cerca de € 30 milhões anuais.
Indícios do novo patrocinador já teriam surgido internamente. Durante uma reunião realizada na Áustria, a Mercedes teria apresentado amostras iniciais de roupas com a presença dos novos patrocinadores que devem ser anunciados em breve.
Atualmente, a Adidas não possui parceria com nenhuma equipe no grid da Fórmula 1, enquanto a Puma é uma marca tradicional no paddock, vestindo várias equipes ao longo dos anos.
Embora a Castore seja uma empresa relativamente nova, ela conquistou boa visibilidade na categoria ao fechar acordos com Red Bull e McLaren. A Nike chegou a ser considerada para uma parceria com a Mercedes, mas as negociações não progrediram.