Local de grande alegria para Rubens Barrichello pode voltar ao calendário da Fórmula 1
O circuito de Hockenheim, conhecido por sediar corridas memoráveis da Fórmula 1, pode estar próximo de retornar ao calendário da categoria. Um grupo de investidores anunciou um investimento de 250 milhões de euros para reformular o autódromo alemão ao longo dos próximos cinco a dez anos.
A prefeitura de Hockenheim aprovou a venda de 74,99% das ações da Hockenheimring GmbH para o grupo Emodrom, que investirá cerca de seis milhões de euros na aquisição. O objetivo é transformar o circuito em um complexo de entretenimento, incluindo a expansão do Porsche Experience Center, a construção de um hotel e a criação de um espaço dedicado ao mundo automotivo.
Tim Brauer, diretor-executivo do grupo Emodrom, afirmou que o retorno da Fórmula 1 é uma possibilidade, mas que o foco inicial será a modernização do circuito. “Estamos trabalhando nos bastidores há mais de quatro anos para desenvolver ainda mais o Hockenheimring como um circuito de corrida líder, e agora estamos ansiosos para realizar projetos voltados para o futuro”, disse Brauer. “Claro, também estamos pensando na Fórmula 1, mas abordamos essas considerações com muita cautela”, completou.
Local da primeira vitória de Rubinho
O último GP da Alemanha em Hockenheim foi realizado em 2019, com vitória de Max Verstappen em uma corrida marcada pela chuva. Desde então, o país não recebeu mais etapas da Fórmula 1.
Vale lembrar que esse é o circuito onde Rubens Barrichello conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 no GP da Europa, no ano 2000. Rubinho finalmente conquistava o tão sonhado triunfo na categoria pilotando pela Ferrari.