Local de uma das maiores tristezas do Brasil vai receber corrida da Stock Car
Neste final de semana, a Stock Car desembarca em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, para mais uma etapa da categoria. Diferente das outras provas que aconteceram neste ano, o circuito utilizado é totalmente diferente do que a categoria está acostumada a correr. Para o BH Stock Car Festival, a organização da categoria montou um circuito especial e que passa aos arredores do Mineirão.
O local é um dos maiores estádios do Brasil e também faz parte de uma das maiores tragédias do futebol brasileiro. Em 2014, o estádio foi palco da semifinal da Copa do Mundo, entre Brasil e Alemanha. A partida foi marcada por um baile do futebol alemão em cima dos brasileiros, onde os europeus venceram por 7 a 1. Esse placar foi uma das maiores derrotas que o Brasil sofreu em uma Copa do Mundo.
Mineirão, palco de um dos piores momentos do Brasil, recebe Stock Car neste final de semana
O Grande Prêmio de Belo Horizonte da Stock Car é a sétima corrida da competição desta temporada. Após ela, restarão apenas mais cinco corridas para serem disputadas. Essa é uma das primeiras vezes que a categoria corre em um circuito urbano, sendo que grande parte dos pilotos não tem grande experiência com esse tipo de prova, que costuma exigir mais do piloto.
No contraponto, existem poucos pilotos que possuem uma grande experiência com esse tipo de corrida, como é o caso de Rubinho Barrichello e Felipe Massa, que estiveram por anos na Fórmula 1 e disputaram provas como o GP de Mônaco e Singapura. Nesta sexta-feira (16), aconteceu os treinos livres. A corrida Sprint e principal serão realizadas no sábado (17) e domingo (18).