Logan Sargeant está prestes a receber a MELHOR das notícias na Williams
James Vowles expressa sua confiança de que Logan Sargeant estará presente no grid no Japão, indicando que a Williams está em uma posição favorável para reparar o chassi de Alex Albon a tempo para o fim de semana da corrida.
Embora Albon tenha sofrido um acidente com sérios danos no carro nos treinos para o Grande Prêmio da Austrália, foi Sargeant quem teve que abandonar o fim de semana de corrida, devido à controversa decisão de Vowles de ceder seu chassi ao colega de equipe.
A batida do tailandês não só causou danos em todos os quatro cantos de seu FW46, mas também resultou em um buraco do tamanho de um dedo na cabine do carro. Com poucas peças sobressalentes, a Williams não tinha um terceiro chassi disponível para o piloto ex-Red Bull, o que acabou afetando Sargeant.
Felizmente para o piloto americano, seu chefe de equipe está confiante de que o carro de Albon estará pronto a tempo para o próximo fim de semana de corrida no Japão, que se inicia em 5 de abril.
“Estou confiante de que conseguiremos consertar o chassi”, disse Vowles em vídeo postado nas redes sociais e ainda revelou a correria para iniciar os reparos no chassi – “Tomamos medidas para garantir que o chassi voltasse aqui bem cedo na manhã de segunda-feira. Acho que chegou por volta das 2 da manhã.
Williams deve correr novo risco no Japão
No entanto, a Williams enfrentará o GP do Japão sem um chassi de reposição disponível, o que abre a possibilidade de uma situação semelhante se repetir. No sábado do Grande Prêmio da Austrália, ao entregar o carro de Sargeant para Albon, Vowles enfatizou que “não teria feito” essa escolha se não acreditasse que fosse justificada.
“Até a probabilidade de marcar um ponto é o que importa para mim neste momento”, acrescentou. “Tenho decisões difíceis a tomar e a minha é para o bem-estar desta organização como um todo. E farei tudo o que for preciso para marcar o ponto, se estiver disponível para nós.