M. Schumacher é visto na Inglaterra, passa por teste e surpreende
Mick Schumacher ainda sonha com um possível retorno à Fórmula 1 muito em breve. Desde a saída da Haas em 2022, o filho do heptacampeão Michael Schumacher se tornou piloto reserva de Mercedes e hoje participa do WEC com a Alpine. Neste final de semana, ele e sua equipe desenbarcam em Interlagos para a disputa das seis horas de São Paulo, etapa que volta a acontecer no país depois de alguns anos.
Porém, antes de pensar em se preparar para disputar a prova em solo brasileiro, Mick foi escolhido pela McLaren para participar dos testes que estão sendo realizados em Silvestone. A equipe britânica não possui um piloto reserva própio, assim precisa “pedir emprestado” a outras equipes. Mesmo com um tempinho sem guiar um F1, Schumacher teve resultado que pode ser importante em um futuro retorno.
Mick Schumacher participa de testes com a McLaren em Silverstone e ainda sonha com retorno à F1
De acordo com as informações divulgadas após a realização do teste em Silverstone, Mick Schumacher deu o total de 53 voltas ao redor do circuito e teve um desempenho razoável, mas o tempo da sua melhor volta não foi divulgado. O piloto pode ganhar uma chance de ouro na Alpine, que está na busca para contratar um substituto para o lugar de Esteban Ocon.
Atualmente o acordo de Schumacher com a Alpine é valido apenas para as corridas de endurance, porém essa relação pode se estender mais se o desejo deles forem de tentar contratar ele para ser companheiro de Pierre Gasly. O filho de Michael Schumacher ainda conta com a concorrência de Jack Doohan, reserva da Alpine, e Carlos Sainz, que ainda não tem um destino definido.