Magnussen leva choque de realidade sobre o futuro da carreira na F1
Existem alguns pilotos no grid da Fórmula 1, sem uma definição sobre o futuro na categoria máxima do automobilismo mundial. Um desses casos é do dinamarquês Kevin Magnussen. Muito torcedores querem saber: para onde vai o atual nome da Haas? Ao que parece, a situação não está nada clara e o próprio piloto admitiu isso.
Magnussen admitiu a possibilidade de ficar fora do grid da Fórmula 1 em 2025. Até agora, o piloto somou apenas um ponto em nove corridas este ano, em comparação aos seis pontos de seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, que também leva vantagem nos confrontos diretos.
Além disso, Magnussen está próximo do limite de pontos em sua superlicença (o limite é 12 pontos e ele já tem 10), o que pode resultar em uma suspensão de uma corrida ainda este ano. Algo que não ajudaria em nada nas chances de continuar na Fórmula 1.
Haas ainda não sinalizou renovação e avalia outros nomes
A Haas está considerando outras opções para o próximo ano, incluindo Esteban Ocon, que deixará a Alpine após esta temporada, e Oliver Bearman, uma jovem promessa da Ferrari atualmente na F2, que está sendo bastante cogitado para um dos cockpits da Haas.
Apesar do risco, Magnussen deseja permanecer na F1 e vê a Haas em uma boa posição para o futuro. “Só vou procurar algo diferente quando todas as portas estiverem fechadas”, afirmou.
O piloto disse estar mais forte do que na temporada passada, mas cita fatores externos como impedimentos para demonstrar sua evolução. Magnussen mencionou problemas como tráfego na pista, mau gerenciamento de voltas de saída dos boxes e safety cars em momentos inoportunos.
“É um daqueles anos em que tudo parece estar contra mim”, lamentou Magnussen. “Precisamos ver se a sorte muda nas próximas corridas”, finalizou o piloto da Haas.