Mais um país entra fortemente na briga para ter corrida de Fórmula 1

0

Nos últimos anos, a Fórmula 1 teve um grande aumento em sua popularidade ao redor do mundo. Muito disso se deve a criação da série Drive to Survive, que conta toda a história da temporada dentro dos bastidores. Atualmente ela está na sexta temporada, sendo que a sétima deve ser lançada entre fevereiro e março de 2025, e está disponível na Netflix. O maior número de pessoas interessadas na categoria faz com que mais países queiram estar presentes no calendário da F1.

Recemente, a África do Sul anunciou que está prestes a criar um comitê, que começará as tratativas para conseguir ter a sua própia corrida na F1. Porém, esse não é o único país do continente africano que está interessado na principal categoria do automobilismo mundial. Recentemente, o presidente de Ruanda, Paul Kagame, revelou que fez uma proposta oficial para entrar no calendário da F1.

Presidente de Ruanda revela negociações para ter Fórmula 1 no futuro

Em entrevista concedida à imprensa, o presidente de Ruanda, Paul Kagame, revelou que apresentou uma proposta oficial para contar com sua própia etapa na Fórmula 1. Agora, o país se junta a África do Sul como os interessados pela principal categoria do automobilismo mundial.

“Tenho o prazer de anunciar formalmente. que Ruanda se candidatou para organizar um Grande Prémio e trazer a emoção do automobilismo de volta a África. Um grande obrigado a Stefano Domenicali e a toda a F1 pelo bom progresso que foi feito nas negociações até este momento. Garanto que estamos abordando esta oportunidade com a seriedade e o comprometimento que ela merece.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.