Manobrista não quis nem saber e se RECUSOU a dirigir carro de Tony Kanaan
Considerado um dos pilotos brasileiros de maior sucesso no automobilismo norte-americano, ao lado de nomes como Hélio Castroneves, Tony Kanaan conseguiu conquistar o título da Fórmula Indy em uma oportunidade e também conseguiu vencer as 500 milhas de Indianápolis uma vez em sua carreira. O seu título na categoria aconteceu em 2004, enquanto a vitória no oval de Indianápolis aconteceu em 2013.
Antes de todo o sucesso no mundo das corridas, Tony Kannan teve como o seu primeiro carro um Volkswagen Gol CL 1982. Em entrevista para a Autoesporte, ele revelou que o modelo foi adquirido após 11 anos de seu lançamento. Ainda, ele relembrou que nesse mesmo ano, em 1993, uma situação inusitada aconteceu com ele, durante um evento da Philip Morris, onde o manobrista não quis estacionar o seu Gol.
“Nessa época eu já corria lá fora (Europa), e em 1993 eu tive um evento da Philip Morris. Era um evento bem grande de anúncio da equipe, e era no ‘Gallery’, uma casa super famosa em São Paulo. Claro que eu fui ao evento com o meu carro, mas quando eu cheguei na porta o manobrista não quis estacionar. Ele falou para mim que o estacionamento era ali do lado, e que eu mesmo tinha que parar meu carro”, revelou Kanaan.
Tony Kanaan não modificou somente o seu primeiro carro
Tony Kanaan sempre fez várias modificações em seus carros, para deixar eles melhores. Porém, somente um ele não mexeu. Foi no Volkswagen Gol, mas isso não aconteceu por seu desejo mas sim pela falta de dinheiro na época. Ele seguiu com esse modelo até 1996, quando rumou para os Estados Unidos e conseguiu uma oportunidade para correr por lá.
“Eu não tinha dinheiro nem para colocar gasolina, mas nenhum carro que eu tenho é original em algum aspecto. Não é que eu queira fazer o carro mais potente, porque querendo ou não, meu carro de rua nunca vai ter tantos cavalos igual ao meu carro de corrida, mas sempre tenho que mexer em alguma coisinha”, relembrou o ex-piloto.