Marcas foram alcançadas no último GP do Canadá de F1 e certamente você nem imaginava
No último domingo (9), aconteceu a corrida principal do Grande Prêmio do Canadá. Max Verstappen, que não conseguiu ter um bom ritmo nas primeiras sessões do fim de semana de corrida, conseguiu se aproveitar dos erros de outras equipes e dos seus pilotos para conseguir conquistar a vitória. Com isso, o holandês conseguiu abrir uma distância de 56 pontos para Charles Leclerc, que está na segunda posição.
Esse resultado também foi importante para que Verstappen conseguisse quebrar mais grandes recordes, que anos atrás era considerado quase impossível de ser alcançado. Ele conseguiu ultrapassar a marca estipulada por Michael Schumacher no número de vitórias em um circuito por mais de três vezes. Agora, ele conseguiu fazer tal feito em oito pistas diferentes.
Verstappen conseguiu quebrar recordes no GP do Canadá
Além de ter conseguido três ou mais vitórias em oito circuitos diferentes, Verstappen também conseguiu somar mais de 700 dias sem ter conseguido perder duas corridas seguidas. A última vez em que o holandês conseguiu perder duas corridas seguidas foi no ano de 2022. Não foi só Verstappen que conseguiu quebrar marcar neste final de semana, com a Red Bull.
A McLaren também foi responsável por quebrar um grande recorde. Depois de 10 anos sem conseguir conquistar pontos, a equipe conseguiu pontuar na competição. No total, com Lando Norris e Oscar Piastri, eles conseguiram 28 pontos que são importantes para subir na briga pelo Mundial de Consutrutores da categoria.