Mário Andretti é tão rico que dinheiro não é problema pra entrar na F1
A famosa equipe americana Andretti segue em sua empreitada para conseguir uma vaga dentro da Fórmula 1. Ela pertence ao lendário piloto Mário Andretti, um dos únicos americanos que conseguiu ter sucesso dentro da categoria. Mesmo com uma grande reputação dentro da categoria e no mundo do automobilismo, a escuderia americana recebeu um não para entrar na F1.
Por conta disso, o congresso americano já intimou a direção da categoria a dar explicações sobre essa recusa, para analisar se ela quebra algumas regras norte-americanas. Durante este final de semana em que a Fórmula 1 está presente nos Estados Unidos, a expectativa é de que Michael Andretti converse com os representantes da competição. Porém, uma das coisas que não é problema para essa entrada é dinheiro.
Mário Andretti é um dos automobilistas mais ricos que já passaram pela F1
Com títulos da Fórmula Indy e com uma conquista da Fórmula 1 no ano de 1978, o propietário da equipe de automobilismo Andretti, Mário Andretti, é um dos automobilistas mais ricos que já passaram pela categoria. A sua fortuna está avaliada em 127 milhões de dólares, o que na cotação atual significa algo em torno de R$ 631 milhões. Recentemente, foi a vez de sua equipe inaugurar uma fábrica em Silverstone, na Inglaterra.
Com isso, o seu patrimônio e fortuna tendem a aumentar cada vez mais, o que pode ser um grande apoio para a sua entrada como dono de equipe na Fórmula 1. Para que isso se torne realidade, a Andretti conta com uma parceria fechada com a General Motors, dona de marcas como a Chevrolet. Esse acordo pode ser importante para que a candidatura da escuderia americana seja aceita.