Martelo batido: Carlos Sainz recebe ÓTIMA notícia para pilotar na Fórmula 1
Carlos Sainz recebeu uma ótima notícia poderá competir na Austrália neste fim de semana. Essa é o fato mais significativo para o espanhol após os treinos de sexta-feira em Melbourne. Após a apendicite na Arábia Saudita, havia incerteza sobre a sua condição física, mas o piloto da Ferrari completou 48 voltas em ambas as sessões e tudo correu bem.
“Sinto-me bem, mas também um pouco cansado depois do treino”, diz ele. “Ainda não estou 100% fisicamente, mas ainda acho que tive um bom dia”, disse Sainz após o terceiro lugar na sexta-feira.
A informação mais crucial para o chefe da equipe, Frederic Vasseur, é que Sainz está apto para continuar pilotando. “Ele começou um pouco lento, mas gradualmente se recuperou bem”, elogiou o francês. “Acredito que ele esteja otimista em relação ao restante do fim de semana.”
De acordo com Vasseur, Sainz não relatou sentir dor: “Até agora, não. Se ele tivesse sentido dor, isso seria um grande problema. Mas até o momento, tudo está sob controle”.
Ferrari começa bem o fim de semana na Austrália
A Ferrari também tem motivos para comemorar a sexta-feira em termos esportivos. Além do terceiro lugar de Sainz, Charles Leclerc registrou o melhor tempo e teve boas performances para destacar. “Até agora, tem sido um dia positivo do começo ao fim”, expressou o monegasco satisfeito. “Estou me sentindo bem com isso.”
No entanto, assim como muitos outros pilotos, o monegasco enfrentou alguns problemas na pista e ocasionalmente se encontrou à beira dela. No entanto, ele consegue lidar com isso: “Estamos sendo rápidos, o que é ótimo. Mas precisamos aguardar para ver se manteremos esse desempenho amanhã também”.
Até o momento, a Ferrari não encontrou uma resposta para desafiar a Red Bull. Max Verstappen conquistou todas as pole positions e vitórias nas corridas até agora, o que o coloca como o grande favorito também na Austrália. No entanto, a Ferrari pelo menos mostrou sinais de força na sexta-feira e, de acordo com Leclerc, está em uma posição melhor do que nas duas primeiras corridas.