Massa e Rubinho foram superados por Lance Stroll nos livros de história da F1
Desde 2017 no mundo da Fórmula 1, Lance Stroll é um dos pilotos mais criticados dentro do grid da categoria. Filho de Lawrence Stroll, considerado um dos homens mais ricos e que fazem parte do mundo da principal categoria do automobilismo mundial, muitos apontam que o canadense só está na categoria por conta do grande dinheiro carrega. Isso fica ainda mais reforçado por estar na equipe que seu pai é dono, onde ele tem “cadeira cativa”.
Mesmo que seja muito criticado pelo desempenho irregular, Lance Stroll ainda conseguiu deixar para trás alguns grandes nomes do automobilismo por conta de algumas marcas que conseguiu ser melhor. Por exemplo, Stroll foi um dos nomes mais jovens a conquistar o seu primeiro pódio na categoria. Inclusive, ele superou Felipe Massa e Rubinho Barrichello.
Lance Stroll foi um dos mais jovens a conquistar o primeiro pódio na Fórmula 1
Lance Stroll conquistou o seu primeiro pódio logo na sua primeira temporada pela Fórmula 1, em 2017. No Grande Prêmio de Azerbaijão, ele e Felipe Massa, seu companheiro de equipe na época, tinham um desempenho bom para estarem nos lugares mais altos do pódio. Porém, o brasileiro precisou abandonar e Stroll levou o seu primeiro Top-3, com 18 anos.
Ele só não conseguiu superar Max Verstappen, que teve o seu primeiro pódio com 18 anos, mas superou o canadense por ser alguns dias mais novo. O primeiro pódio de Rubinho Barrichello aconteceu com 21 anos, no GP do Pacífico de 1994. Já Massa conquistou o primeiro Top-3 de sua carreira em 2006, quando já tinha 25 anos de idade.