Max Verstappen abre o jogo e faz revelação que poucos imaginavam sobre a carreira
Max Verstappen, tricampeão mundial e piloto da Red Bull Racing, recordou sua estreia na Fórmula 1 em 2015, descrevendo-a como um momento desafiador em sua carreira. Na época, Verstappen se tornou o piloto mais jovem da F1, porém, sua estreia foi marcada por problemas mecânicos que o impediram de completar a corrida.
Verstappen surpreendeu e revelou que sua estreia na categoria não foi um dos destaques de sua carreira, mencionando o nervosismo e a incerteza que sentiu antes da corrida. Apesar de ter demonstrado potencial e lutado por pontos, o piloto holandês prefere não revisitar muito esse evento, descrevendo-o como um momento desafiador e não muito memorável em sua trajetória na Fórmula 1.
Entretanto, atualmente, Verstappen está exibindo um domínio extraordinário na F1 ao lado da Red Bull. Com três títulos de pilotos consecutivos nos últimos três anos, ele está no caminho para conquistar o tetracampeonato em 2024, como já demonstrou nas duas primeiras corridas desta temporada.
Ricciardo pressionado na Fórmula 1
O Grande Prêmio da Arábia Saudita, segunda etapa da temporada 2024 da Fórmula 1, testemunhou novamente a Racing Bulls ficar sem pontuar. A equipe teve um desempenho aquém do esperado nas ruas de Jeddah, com Yuki Tsunoda terminando em 14º e Daniel Ricciardo em 16º, ambos uma volta atrás do vencedor. Desta vez, não houve incidentes em pista, mas o consultor Helmut Marko fez uma crítica.
Em sua coluna no site Speedweek, Marko fez uma leve cobrança à dupla de pilotos da RB, especialmente a Ricciardo. Se o piloto australiano tenciona retomar o posto de piloto principal da equipe, esta não é uma notícia animadora.
Esperava-se uma performance melhor do piloto, que está competindo em sua primeira temporada completa desde 2022, depois de ter sido convocado no meio da temporada passada e enfrentado uma lesão no caminho. No entanto, em Jeddah, o piloto do carro #3 ficou até atrás de Kevin Magnussen, que recebeu uma punição de 20 segundos.
“Uma palavra sobre a Racing Bulls. Há muito em jogo nesta temporada para Yuki e Daniel. A performance de classificação de Tsunoda foi muito boa, e Ricciardo precisa mostrar algo em breve”, declarou o dirigente.