Max Verstappen aposta no domínio de uma equipe da F1 a partir de 2026
Os fãs da Fórmula 1 já estão ansiosos para as novas regras da categoria que estarão em vigor a partir de 2026. Além dos torcedores, os pilotos já emitem suas opiniões sobre as mudanças que serão aplicadas na categoria máxima do automobilismo mundial.
Max Verstappen foi um dos pilotos que falaram sobre o futuro da Fórmula 1 e sugeriu que, se uma equipe conseguir cumprir os regulamentos de 2026 antes das demais, poderemos ver outra era de domínio.
Os detalhes das mudanças regulamentares programadas para 2026 foram revelados na semana passada. Embora muitos tenham apontado possíveis problemas, Verstappen afirmou estar “em cima do muro”, mas indicou que isso poderia resultar em temporadas mais dominantes.
Apesar de um ano “mais difícil” Verstappen segue animado
É inegável que a Red Bull se destacou sob o regulamento atual, superando a Ferrari no início de 2022 e mantendo sua posição dominante até recentemente. Embora 2024 pareça ser o ano mais desafiador na disputa pelo título de Construtores, Verstappen está animado e sugeriu que 2026 provavelmente verá a ascensão de uma equipe dominante.
“Estou bem no meio”, disse ele à mídia sobre os novos regulamentos. “Novas regras são novas regras.”
“Acho que também é uma consequência do motor. Dizem que é 50-50 com motor e bateria, mas não é bem assim. É por isso que precisamos da aerodinâmica ativa nas retas para reduzir o arrasto e tornar tudo, digamos, mais sustentável para fazer uma volta adequada, caso contrário você fica sem bateria, o que acho que foi um problema que eles descobriram.
“Mas, além disso, acho que a única coisa, talvez outros também tenham dito, é que quanto mais tempo você mantém o regulamento igual, mais próximo fica entre as equipes. Portanto, 26 provavelmente será uma grande reinicialização, não apenas do lado do desempenho do carro, mas também do lado do motor.