Max Verstappen identifica real risco a conquista do tetracampeonato da Fórmula 1
A Fórmula 1 está vivendo uma era com o nome e sobrenome de Max Verstappen. Afinal, a estrela da Red Bull venceu os últimos três campeonatos mundiais e briga como favorito pela conquista do tetra. Mas para quem esperava vida fácil para o holandês, assim como foi 2023, se enganou. Tanto que o próprio piloto já identificou uma ameaça real na busca por mais uma conquista.
Max Verstappen, reconheceu que a McLaren é uma ameaça real na disputa pelo título da temporada 2024 da Fórmula 1. Apesar de sua vantagem de 78 pontos sobre Lando Norris, o holandês destacou a força e a consistência demonstradas pela equipe de Woking.
Com duas vitórias conquistadas – uma por Lando Norris e outra por Oscar Piastri – a McLaren reduziu a diferença para a Red Bull na disputa pelo título de construtores para apenas 42 pontos. Além da ameaça da McLaren, a Mercedes também tem mostrado evolução e está brigando por vitórias nas corridas recentes antes da pausa para as férias.
Verstappen falou sobre a McLaren na briga
Sobre a possibilidade de a McLaren ser uma ameaça real ao título, Verstappen foi claro: “Naturalmente, se eles se manterem como a força dominante e continuarem vencendo, sim, com certeza.” No entanto, o piloto enfatizou a importância de a Red Bull focar em seu próprio desempenho.
“No final das contas, precisamos nos concentrar em nós mesmos,” disse Verstappen. “Acho que podemos melhorar em alguns aspectos, talvez otimizar o desempenho. Então, é aí que está minha atenção. Claro que estamos pensando no campeonato, mas primeiro precisamos encontrar um pouco mais de performance no carro,” completou o piloto holandês.