Max Verstappen manda a real e REJEITA ideia de correr em grande categoria do automobilismo
Com contrato até o ano de 2028 com a Red Bull, muitas pessoas apostam que Max Verstappen irá deixar o mundo da Fórmula 1 bem mais cedo do que qualquer pessoa poderia imaginar. Muito disso se deve a correira que a categoria exige, além de algumas dores de cabeça nos bastidores da equipe, que foi externado pelo holandês durante algumas entrevistas.
Caso ele venha a deixar a Fórmula 1 de lado, Verstappen deve buscar participar de uma outra categoria. Entre as que são semelhantes a F1, está a Fórmula E. Lá é o local onde muitos jovens, que não tiveram espaço na Fórmula 1, tenham uma oportunidade de demonstrar o seu talento. Durante uma entrevista concedida, após o GP do Japão, Max revelou sua opinião de ir para a Fórmula E.
Max Verstappen elogia Fórmula E no Japão mas não se vê na categoria
Após o Grande Prêmio do Japão, Max Verstappen foi questionado sobre a corrida da Fórmula E que foi realizada nas ruas do país. Ele elogiou a presença da categoria dentro das ruas nippônicas e apontou a importância dela para os jovens que não tem oportunidades na F1. Porém, ele também apontou que não se vê em uma equipe da Fórmula E.
“O que eu gosto da Fórmula E é que tem muitos pilotos bons lá. Já corri com alguns deles no passado, e a concorrência é bem alta. Foi muito legal ver o circuito na cidade (a Fórmula E correu nas ruas de Tóquio), mas ao mesmo tempo tinha um salto maluco na pista. É um pouco estranho, mas em termos de pilotagem e corrida, o talento na categoria é alto, e isso claro, também torna as corridas mais emocionantes de assistir.”, afirmou Verstappen.