Max Verstappen pega todo mundo de surpresa e diz SIM para Mercedes
A temporada de 2024 de Max Verstappen foi marcada por vários altos e baixos, marcado pela grande queda de rendimento da Red Bull. Esses momentos ruins com sua equipe fez com que vários rumores sobre a possível saída de Verstappen. Além dos resultados ruins apresentados pelo carro, algumas confusões internas fizeram com que essas especulações aumentassem ainda mais.
Uma das equipes que foram apontadas como possível destino do holandês é a Mercedes, que na época não tinha escolhido um substituto para Lewis Hamilton. Porém, as especulações não se confirmaram e a equipe decidiu por dar uma oportunidade a Andrea Kimi Antonelli. Em entrevista à imprensa, o #1 decidiu deixar as portas abertas para as Flechas de Prata, mas para assuntos que não tem relação com a F1.
“Tenho vários objetivos após a Fórmula 1, como endurance e minha própria equipe. Muitas coisas entram em jogo e, eventualmente, precisa haver um programa. Com quem você vai fazer isso? Claro, essas também são conversas que tenho. Muitas equipes. Mercedes, Ferrari, Aston Martin. Não é nem relacionado à F1 em si. A Red Bull, é claro, também faz muito fora da F1”, afirmou Verstappen.
Max Verstappen chegou a negociar com a Mercedes ao longo de 2024
Mesmo que os rumores sobre uma possível ida de Max Verstappen para a Mercedes não tenham se confirmado, ao menos houve negociações entre as partes. Em entrevista à imprensa, ele revelou que teve algumas reuniões com a equipe alemã, mas o piloto holandês decidiu seguir na Red Bull. Ainda, ele também destacou que pensa, ao menos neste momento, focar no seu trabalho na equipe austríaca.