Max Verstappen sofre ‘acusação’ de diretor e decide se manifestar
O circuito de Silverstone sempre teve um significado especial na carreira de Max Verstappen. O piloto holandês venceu na Grã-Bretanha em 2020 (no GP em comemoração aos 70 anos da F1) e em 2023.
No entanto, também enfrentou um momento crítico em 2021, devido ao infame acidente causado por Lewis Hamilton. Embora ainda faltem algumas semanas para a corrida de 2024, o campeão da Red Bull já se encontra no centro de uma pequena polêmica.
O diretor do circuito de Silverstone, Stuart Pringle, fez uma acusação contra Verstappen, atribuindo a queda nas vendas de ingressos para o Grande Prêmio de 7 de julho ao “tédio” gerado pelos numerosos sucessos do campeão de Red Bull.
“Se há uma forte probabilidade de o vencedor ser sempre o mesmo e a imprevisibilidade for eliminada do esporte, isso torna o espetáculo menos interessante. No ano passado, tivemos uma repetição constante, com uma equipe dominando, e esta temporada começou de forma semelhante. Talvez as coisas estejam mudando agora. Reconheço que, durante vários anos, um piloto britânico dominou o campeonato, o que não nos incomodou tanto como promotores britânicos, mas é certamente muito mais difícil agora com o domínio da Red Bull.”
Verstappen resolveu se manifestar
Verstappen respondeu diretamente a essas críticas provocadas pelos jornalistas. O holandês devolveu a “responsabilidade” pela falta de ingressos esgotados, sugerindo que o gestor da pista britânica deveria examinar seus próprios erros.
“Não creio que seja culpa minha”, respondeu o líder do Campeonato Mundial. “A temporada de F1 é muito emocionante. Há muitas equipes lutando por vitórias e, se um promotor não consegue preencher as arquibancadas e culpa alguém, acho que ele precisa primeiro olhar para si mesmo e ver o que está fazendo de errado. Até porque, em outros lugares, as arquibancadas lotam com bastante facilidade.”