Pra ajudar o Rio Grande do Sul, Max Verstappen entra na corrente de solidariedade com nobre atitude
Nesta quarta-feira (8), Max Verstappen contribuiu para a causa doando uma camisa autografada da equipe Red Bull para o “Bazaar For Good”, uma instituição que realiza leilões com parte da renda destinada ao Rio Grande do Sul, estado afetado por fortes enchentes e em situação de calamidade pública. O bazar foi criado por uma brasileira amiga de Kelly Piquet, namorada do tricampeão mundial de Fórmula 1.
O “Bazar for Good” está ocorrendo em Miami, onde foi realizada a última etapa da Fórmula 1. O objetivo desta iniciativa é arrecadar 500 mil dólares por meio de leilões de itens raros e exclusivos, com parte do valor destinado ao Rio Grande do Sul, que está enfrentando fortes enchentes no início de maio.
A camisa de Max Verstappen foi personalizada para o Grande Prêmio de Miami, apresentando detalhes especiais, como a presença da bandeira dos Estados Unidos nos lados da peça. Martha Graeef, fundadora do bazar e amiga da namorada do piloto holandês, Kelly Piquet, filha do tricampeão mundial Nelson Piquet, divulgou a peça por meio das redes sociais.
Verstappen segue na ponta do mundial de pilotos
No Grande Prêmio de Miami, uma das raras etapas desta temporada da Fórmula 1 em que Max Verstappen não ocupou a primeira colocação, o líder do campeonato terminou em segundo lugar, enquanto a vitória ficou nas mãos de Lando Norris, da McLaren.
O desempenho deste domingo não teve impacto na posição de Verstappen na classificação geral da temporada da Fórmula 1. Ele já havia conquistado vitórias nas corridas do Bahrein, Arábia Saudita, Japão e China. Na Austrália, o tricampeão enfrentou problemas nos freios e foi forçado a abandonar a corrida, que foi vencida por Carlos Sainz, da Ferrari.
As fortes enchentes deixaram o Rio Grande do Sul em estado de calamidade pública. Segundo informações da Defesa Civil gaúcha, o número de mortes foi atualizado para 100, enquanto ainda há 128 pessoas desaparecidas e 372 feridas