Max Verstappen tem um único medo com a saída de Adrian Newey da Red Bull
Enquanto a Red Bull segue voando dentro das pistas, onde conseguiu conquistar quase todas as vitórias até o momento, a situação dentro dos bastidores parecem ficar cada vez mais tensas. Após as acusações de assédio sexual surgirem sobre Christian Horner, a saída de Adrian Newey em 2025 pode começar um outro capítulo crucial para a permanência de Max Verstappen na equipe.
No início do ano, Jos Verstappen, pai de Max, apontou que uma possível saída de Newey colocaria toda a estabilidade da Red Bull em risco. Com a saída do projetista chefe da equipe confirmada, um grande sinal de alerta fica ligado para o três vezes campeão do mundo, que pode ver mais gente saindo em meio a esse processo.
Permanência de Max Verstappen na Red Bull pode ficar ameaçada com saída de Adrian Newey
Com a saída de Adrain Newey da Red Bull confirmada para o início de 2025, as brigas internas entre Christian Horner e Helmut Marko podem ficar ainda mais intensas, já que ambos disputam o poder dentro da equipe. Para Verstappen, a única saída que poderia impactar de vez a sua permanência na Red Bull até o final de seu contrato é de Marko.
O conselheiro de Red Bull é visto pelo piloto holandês como crucial para o ambiente interno da equipe, assim uma possível saída dele também culminaria em sua decisão de deixar a escuderia. Até o momento, os indicios são de que Verstappen irá cumprir o seu contrato até o final. Porém, ele segue dentro do radar de outras grandes equipes da categoria.