McLaren bate o martelo sobre ajuda para Norris ser campeão da F1
Lando Norris teve prioridade dentro da McLaren na segunda metade da temporada 2024 da Fórmula 1, mas isso não deve se repetir no início de 2025. O chefe da equipe, Andrea Stella, afirmou que tanto Norris quanto Oscar Piastri terão as mesmas oportunidades no começo do campeonato, já que ambos demonstraram capacidade de lutar por vitórias e pelo título.
Em 2024, a situação foi diferente. Norris teve um desempenho superior na primeira metade da temporada e manteve chances matemáticas de desafiar Max Verstappen no Mundial de Pilotos, o que levou a McLaren a priorizá-lo. No entanto, com Piastri provando sua competitividade ao longo das últimas temporadas, a equipe decidiu adotar uma abordagem mais equilibrada para 2025.
“A equipe tem a sorte de contar com dois pilotos capazes de vencer corridas e disputar o campeonato, desde que o carro esteja à altura. Ambos começam o ano com as mesmas oportunidades, seguindo os princípios de corrida que já aplicamos na temporada passada”, explicou Stella.
Parceria entre os pilotos é motivo de orgulho para equipe
O dirigente também destacou o trabalho conjunto da dupla em 2024: “Fiquei muito orgulhoso da última temporada. Analisamos todas as situações de disputa entre os dois e fiquei impressionado com o profissionalismo de ambos. Então, no início do campeonato, as condições serão iguais para os dois.”
A Fórmula 1 retorna de sua pausa com os testes de pré-temporada no Bahrein, entre 26 e 28 de fevereiro. A temporada 2025 começa oficialmente com o GP da Austrália, de 14 a 16 de março.