McLaren está recebendo “ajuda extra” pra conquistar o título da F1
Após um início conturbado de temporada, aos poucos a McLaren conseguiu implementar boas atualizações em seu carro e que foram importantes para que Lando Norris e Oscar Piastri conseguissem alcançar um ritmo semelhante ao de Max Verstappen. Tendo sido consistente na soma de pontos nas últimas corridas, aos poucos eles se aproximam da Red Bull, que é a atual líder do Mundial de Construtores.
Nessa disputa, o que pode ajudar os ingleses a levarem esse troféu para casa é justamente uma pessoa dentro da própia rival. Trata-se de Sergio Pérez, que não tem conseguido entregar bons resultados dentro das pistas. Mesmo com um início decente, aos poucos ele foi decaindo e deixou o seu companheiro de equipe sozinho para lutar contra os pilotos da McLaren.
Sequência de Sergio Pérez na Red Bull pode ser importante para McLaren
No Grande Prêmio da Bélgica, Pérez largou da segunda posição mas terminou apenas no oitavo lugar, mostrando um péssimo desempenho dentro das pistas. Já o seu companheiro de equipe, Max Verstappen, saiu da 11° posição e conseguiu terminar a corrida em quinto lugar. Ambos ainda ganharam mais uma posição com a desclassificação de George Russell, que terminou a prova com o peso abaixo do limite permitido pela regra.
Em meio aos resultados decepcionantes, o chefe da Red Bull Christian Horner confirmou que Pérez ainda segue na equipe ao menos até o final da temporada, mas ainda corre risco de ter a sua renovação de contrato cancelada. Com essa sequência do mexicano, a McLaren pode ser bastante favorecida com isso na segunda parte do campeonato, onde pode bater os austríacos no Mundial de Construtores.