McLaren não dá chance para os rivais e anuncia duas joias do automobilismo
Nesta quinta-feira (16), a McLaren anunciou a inclusão de dois novos talentos em seu Programa de Desenvolvimento de Pilotos: Alex Dunne e Martinius Stenshorne. Atualmente, esses jovens competem na Fórmula 3 pelas equipes MP e Hitech, respectivamente.
Dunne já ostenta em seu currículo o título da F4 Britânica em 2022, além de ter conquistado o segundo lugar nos campeonatos da F4 Italiana e da F3 Britânica (GB3) em 2023. No ano passado, também fez parte do grid que marcou o retorno do tradicional GP de Macau de F3 ao calendário.
Por sua vez, Stenshorne competiu nas categorias F4 dos Emirados Árabes, Alemanha e Itália. No ano passado, o jovem norueguês de 18 anos participou da FRECA, onde se tornou o primeiro novato a vencer a corrida de abertura. Ao longo da temporada, conquistou mais quatro vitórias e garantiu o vice-campeonato, ficando atrás apenas de Andrea Kimi Antonelli. Na F3, Stenshorne venceu a corrida sprint na Austrália, enquanto Dunne conseguiu pontuar em duas das quatro corridas realizadas até o momento.
Pilotos já foram bem recebidos na McLaren
Stephanie Carlin, líder do programa da McLaren, deu as boas-vindas aos novos membros, destacando seus talentos promissores e os recordes comprovados nas pistas. Dunne expressou sua gratidão pelo apoio e se mostrou entusiasmado para integrar a equipe da McLaren.
Stenshorne falou sobre a honra de fazer parte da família McLaren e seu desejo de crescer com a equipe enquanto continua sua jornada rumo ao topo do automobilismo.
Além de Dunne e Stenshorne, o programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren inclui o brasileiro Gabriel Bortoleto na F2, Pato O’Ward na Indy, Ugo Ugochukwu na F4, Ryo Hirakawa no WEC e Bianca Bustamante na F1 Academy.