McLaren pega de surpresa e toma atitude que poucos esperavam com Oscar Piastri
Oscar Piastri é indiscutivelmente um dos pilotos que mais chamam a atenção no grid da Fórmula 1, e com a chegada do GP em casa, na Austrália, a McLaren está preocupada em evitar que uma exposição excessiva afete o desempenho do #81.
Por esse motivo, o chefe da equipe, Andrea Stella, confirmou uma decisão surpreendente da equipe. Nem todas as solicitações de mídia relacionadas a Piastri e Lando Norris serão aceitas durante a passagem da categoria por Melbourne.
O momento atual de Oscar é completamente diferente do que foi visto no ano passado. O australiano fez sua estreia na Fórmula 1 após uma situação confusa com a Alpine, que chegou a anunciá-lo como substituto de Fernando Alonso. No entanto, Piastri desmentiu essa informação nas redes sociais horas depois. A razão logo ficou clara: o campeão da Fórmula 2 de 2021 já havia assinado contrato com a equipe de Woking.
McLaren e a imprensa começam a ver o piloto com outros olhos
Com as questões contratuais esclarecidas, Piastri teve um início de temporada típico de um novato, mas assim que o carro da McLaren deu um salto de qualidade, o jovem começou a subir ao pódio. Ele até mesmo venceu a corrida sprint no Catar.
Portanto, é natural que a imprensa local queira aproveitar ao máximo a presença de Oscar, porém Stella deixou claro que a prioridade, como nas primeiras corridas do ano, é “proteger o desempenho” dos pilotos.
“Este ano, estamos prestando mais atenção aos compromissos dos pilotos durante os fins de semana de corrida. Queremos garantir que eles tenham tempo para se concentrar na performance, ter um tempo livre, descansar e assim por diante”, revelou o dirigente.