McLaren pula de alegria com solução para antigo problema nos carros da equipe
Por muitos anos, a McLaren enfrentou um grande problema na Fórmula 1: encontrar aderência e eficiência aerodinâmica em curvas de baixa velocidade, enquanto se destacava em circuitos mais rápidos. Agora, no entanto, a equipe parece ter encontrado um novo ritmo.
Em 2024, a McLaren conquistou uma vitória em Miami com Lando Norris, já com as atualizações no carro. Na ocasião, a equipe se saiu melhor nas curvas de alta velocidade, mas ainda perdia para a rival Ferrari em termos de tração nas curvas de baixa.
Corridas após, em Mônaco, a dupla da McLaren conseguiu nivelar a situação em relação à escuderia italiana. Enquanto os carros vermelhos se destacavam nas retas do circuito de rua, os carros da equipe de Woking equilibravam a situação no hairpin e na chicane.
“Parece que o carro que levamos para Miami se comporta bem em curvas de baixa, quase além da nossa expectativa”, disse o chefe Andrea Stella.
Boas expectativas para o Canadá
A Fórmula 1 agora se dirige para o GP do Canadá, em Montreal. A pista é famosa por suas numerosas retas e altas velocidades, apesar de contar com algumas chicanes e a curva feita em baixa velocidade. No entanto, Lando Norris parece confiante, mesmo diante da variação de traçado em relação à última etapa.
No ano anterior, o Canadá marcou a última corrida da McLaren antes das atualizações que significativamente melhoraram o desempenho do carro. Naquela ocasião, enfrentando dificuldades, a equipe não conseguiu colocar nenhum dos dois carros na zona de pontuação.