McLaren se atrapalhou e assumiu erro cometido com piloto em Ímola
Novamente a McLaren mostrou um ótimo desempenho na Fórmula 1. A equipe inglesa conseguiu um segundo lugar no GP da Emília-Romagna com Lando Norris e prova que já é uma força no grid a ponto de incomodar a Red Bull. Mas nem tudo foram flores para o time, que assumiu a culpa por um erro no fim de semana.
A McLaren assumiu a responsabilidade pelo potencial pódio perdido de Oscar Piastri no GP da Emília-Romagna da Fórmula 1. A equipe britânica reconheceu o erro que resultou na punição e na perda de três posições do piloto australiano após a classificação.
Durante a sessão de classificação em Ímola, o jovem piloto conquistou o segundo melhor tempo, garantindo um lugar na primeira fila. No entanto, devido a uma interferência com Kevin Magnussen ainda no Q1, Piastri recebeu uma penalidade dos comissários de corrida e caiu para a quinta posição no grid, largando assim da terceira fila.
Piastri não conseguiu brigar pelo pódio
Durante a corrida, Piastri conseguiu ganhar uma posição ao ultrapassar Carlos Sainz durante as paradas nos boxes, mas não conseguiu se aproximar o suficiente de Charles Leclerc para ameaçar a terceira posição do piloto monegasco.
“Andrea Stella, chefe da McLaren, comentou: ‘Acredito que Oscar acelerou ao máximo durante a corrida. Isso é evidenciado pelos dados e pelas discussões com seus engenheiros de pneus. Ele estava operando no limite absoluto no final da corrida, então, Oscar estava fazendo o máximo e não acho que poderia ter ido mais rápido'”.
“De uma forma geral, Leclerc estava um pouco mais rápido que Oscar e conseguiu manter a posição de pódio”, acrescentou Stella.
“É uma situação lamentável para Piastri, porque o desempenho que demonstrou na classificação o colocaria em posição de disputar um pódio neste fim de semana. Assumimos a culpa por isso, pois a punição que recebeu por atrapalhar outro piloto foi resultado de uma falha de nossa equipe”, complementou.
“Não foi um erro cometido por Oscar, mas sim uma situação criada pela equipe. No entanto, estou certo de que Oscar terá suas oportunidades no futuro”, finalizou Stella.