McLaren tem carta na manga para deixar a Red Bull pra trás na Holanda
Depois de quase quatro semanas, a Fórmula 1 irá voltar a correr neste final de semana, entre os dias 23 a 25 de agosto, pelo Grande Prêmio da Holanda. Nesta segunda parte da temporada, a McLaren espera conseguir ter ritmo o suficiente para conseguir lutar pelas primeiras posições do Mundial de Construtores da categoria, contra a Red Bull. Para isso, a equipe deve apresentar atualizações em seu bólido em algumas provas.
Na Holanda, os ingleses já tem uma carta na manga e trazem uma nova atualização para o seu bólido, com o objetivo de deixar ele ainda mais rápido. Essas novidades tinham sido desenvolvidas antes do GP da Bélgica, já que as escuderias não podem trabalhar em seus carros durante a pausa de verão. Em entrevista à imprensa, Lando Norris comentou sobre essas mudanças.
“Nada mais, realmente, para tornar o carro mais ágil e mais rápido. Não tivemos uma atualização desde Miami. Adicionamos pequenas coisas ao carro, mas nada que, em nossos termos, ou nos termos da maioria das pessoas, possa ser chamado realmente de uma atualização. É apenas um tipo de meio-termo. Muitas outras equipes fizeram (isso) nas últimas corridas, especialmente nossos principais concorrentes.”, afirmou o piloto da McLaren.
McLaren espera conseguir lutar contra a Red Bull pelo Mundial de Construtores
Depois de um início decente nesta temporada, a McLaren conseguiu apresentar uma melhora significativa ao longo das corridas. No Grande Prêmio de Miami, a equipe conseguiu vencer sua primeira corrida no ano. Com uma presença sólida na zona de pontuação, a equipe conseguiu ficar bem próxima da Red Bull, que tem sofrido com os resultados apresentados por Sergio Pérez.