Mercedes “aproveita” pódio de Hamilton e manda recado para os críticos
No último domingo (23) aconteceu o Grande Prêmio da Espanha e Max Verstappen, que não teve bons resultados nas sessões anteriores, conseguiu vencer a corrida. Porém, a principal surpresa deste fim de semana de prova foi Lewis Hamilton que voltou a subir no pódio, com um terceiro lugar. Com isso, ele está a 18° temporadas com pelo menos uma presença no Top-3 de uma corrida da temporada.
Esse resultado também foi importante para mandar um recado para as pessoas que estava criticando e fazendo “teorias da conspiração” sobre uma possível sabotagem ao desempenho de Hamilton. Em entrevista para a imprensa, o chefe da equipe alemã Toto Wolff comentou sobre o resultado conquistado e falou o que pensava sobre as pessoas que tem criado várias teorias sobre o que rola nos bastidores da equipe.
“É bom vê-lo em um ótimo fim de semana, pois tem sofrido faz tempo e a estratégia não tem ajudado. Mas hoje contou a seu favor e estou feliz por esse pódio dele, fazia tempo. Tenho zero respeito por esses teóricos da conspiração, já que não têm cérebro. Queremos um carro que ganhe corridas e campeonatos, e quem não concorda deveria assistir outro esporte”, afirmou Wolff.
Mercedes enfrenta problema com teóricos sobre situação de Hamilton
Ainda, durante sua entrevista, Toto Wolff também revelou uma situação problemática que a Mercedes tem enfrentado nos últimos meses. Várias ameaças tem sido enviadas para os seus funcionários, por conta do desempenho recente de Hamilton nas pistas. Ainda, Wolff apontou que o caso e as mensagens enviadas já foram encaminhadas para a polícia, que fará sua investigação.