Mercedes bate o martelo sobre contratação de Verstappen: anúncio vai acontecer em breve
“Já estamos trabalhando no carro de 2025; na F1, não funciona quando alguém de repente aparece na garagem e diz: ‘olá a todos, estou indo para outro lugar.’” Max Verstappen sempre foi muito claro sobre sua permanência na Red Bull em 2025, e isso não vai mudar.
Para eliminar qualquer possibilidade de perder Verstappen, a equipe de Milton Keynes ajustou o contrato de Helmut Marko, removendo assim a chance de o piloto holandês aproveitar a saída do consultor austríaco para rescindir seu contrato com a Red Bull.
Anúncio da Mercedes deve acontecer em breve
Conforme destacado pela edição online do De Telegraaf, Toto Wolff reconheceu que não há chances de tirar Verstappen da Red Bull já em 2025. Por essa razão, o anúncio de Andrea Kimi Antonelli como sucessor de Lewis Hamilton ao lado de George Russell em 2025 parece iminente, com o Grande Prêmio da Itália em Monza se aproximando, uma oportunidade ideal para oficializar a promoção do jovem bolonhês à F1.
Verstappen em 2026?
Para 2026, no entanto, a possibilidade de Verstappen se transferir para a Mercedes será reconsiderada, dependendo das cláusulas de performance que o tricampeão mundial sempre teve em seu contrato com a Red Bull.
Se a Red Bull vacilar ao ponto de ativar essas cláusulas em 2025, a combinação Verstappen-Mercedes poderá se tornar uma realidade. Será interessante observar, quando a chegada de Antonelli for oficializada, se a duração de seu contrato será especificada ou se seguirá a fórmula habitual de um acordo plurianual sem maiores detalhes.
Se Antonelli for anunciado com um contrato de dois anos, George Russell se tornaria automaticamente o piloto em risco para 2026, já que seu contrato expira no final de 2025.