Mercedes decidiu fazer uso do contrato e cobrou valor milionário de Lewis Hamilton
No dia 8 de dezembro, a passagem de Lewis Hamilton como piloto da Mercedes teve fim no Grande Prêmio de Abu Dhabi. Mesmo que tenha vivido um fim de semana tenebroso, Hamilton conseguiu fazer uma grande corrida de recuperação e terminou na quarta colocação. Ao longo dos anos em que esteve na esquadra alemã, Hamilton conseguiu conquistar seis dos sete títulos mundiais de pilotos que a equipe venceu entre 2014 a 2021.
O único ano em que Hamilton não conseguiu ficar com o Mundial de Pilotos foi em 2016, quando foi travada uma grande batalha com Nico Rosberg, seu companheiro de equipe. Essa batalha foi tão intensa que obrigou as Flechas de Prate precisar criar uma nova cláusula no contrato dos dois, que precisariam desembolsar uma alta quantia em caso de batidas. Em entrevista, Rosberg revelou a existência desse tipo de vínculo.
“Devido às colisões entre mim e Lewis, a equipe nos obrigou a arcar com os prejuízos. Tivemos que assinar um contrato que estabelecia que, em caso de acidente entre nós, independentemente de quem fosse o culpado, nós pagaríamos pelos danos. Lembro-me do quanto paguei: foram 360 mil libras esterlinas (cerca de R$ 2 milhões na cotação atual) por uma dessas colisões. Foi doloroso”, afirmou Rosberg.
Batalha entre Lewis Hamilton e Rosberg na Mercedes trouxe danos a relação entre os dois
A batalha entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg trouxe grandes danos a amizade que eles tinham por muitos anos. Os dois já competiram por anos na época do kart, mas sempre mantiveram um grande relacionamento fora das pistas. Porém, a disputa pelo título de 2016 fez com que eles se distanciassem, sendo que eles jamais reataram essa amizade próxima.