Mercedes e Ferrari podem pedir mudança da regra para derrubar a Red Bull? Confirmado!
Para quem espera competitividade na Fórmula 1, o começo da temporada 2024 não é nada animador. A Red Bull fez dobradinha nas duas primeiras corridas do ano no Bahrein e na Arábia Saudita, e parece que terá uma superioridade ainda maior comparado com 2023. Sendo assim, as grandes equipes podem se unir pra acabar com a “farra” da equipe austríaca?
Tanto a Ferrari quanto a Mercedes confirmaram que não vão solicitar uma revisão nas regulamentações técnicas da Fórmula 1, apesar das preocupações com a contínua dominação da Red Bull em 2024. Desde o retorno dos carros de efeito solo à F1 em 2022, a Red Bull tem superado a concorrência, acumulando 39 vitórias nas últimas 44 corridas até o momento.
Mercedes não quer saber de revisão nas regras
A Mercedes, por sua vez, rejeitou a ideia de que os competidores deveriam buscar ajustes nas regras da mesma maneira que Christian Horner, da Red Bull, fez durante o período de domínio da Mercedes. O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, defende que a F1 é um esporte justo e seria injusto punir a Red Bull pelas deficiências persistentes das outras equipes.
Enquanto isso, a Ferrari tem se destacado como principal rival da Red Bull nas primeiras etapas da temporada 2024, com seu carro renovado conquistando dois pódios consecutivos, ficando atrás apenas dos dois carros da Red Bull.
Tanto a Mercedes quanto a Ferrari enfatizam que seu foco está em continuar reduzindo a diferença para a Red Bull, em vez de pressionar os reguladores da categoria.