Mercedes NÃO aguenta mais perder e quer começar o quanto antes a nova temporada

0

Em uma recente entrevista, Toto Wolff, diretor da equipe Mercedes, reafirmou que a equipe aprendeu com as adversidades dos anos anteriores e está esperançosa para 2024. Após uma temporada de 2023 desafiadora, em que a Mercedes viu uma queda acentuada em termos de desempenho se comparado à Red Bull, McLaren e Ferrari, a equipe está ansiosa para iniciar o próximo ano com um projeto totalmente novo.

A caminhada para voltar ao topo da classificação não será fácil, mas a equipe está pronta para o desafio. O diretor da equipe, Toto Wolff, reconheceu o desafio, mas garantiu que a Mercedes está se esforçando para retomar sua posição de destaque no Mundial de Construtores.

Promessa de um novo projeto para a Mercedes

Ao falar sobre o novo projeto, Toto Wolff expressou seu entusiasmo e expectativas elevadas. “O caminho que temos a percorrer é longo. Há uma equipe trabalhando de maneira excepcional e nós também temos que estar à altura. Já foram tomadas algumas medidas para diminuir essa diferença. Será o suficiente? Ainda não sabemos. Veremos isso nos testes de pré-temporada e na primeira corrida no Bahrein. Mas a expectativa é altíssima. Gostaria de começar imediatamente”, concluiu Toto.

Mercedes aprende com as dificuldades de 2023

Apesar das dificuldades de 2023, Toto Wolff ressaltou a importância das lições que a equipe obteve durante esse período. Segundo ele, em tempos de adversidade é que realmente se aprende, e garantiu que a equipe saiu fortalecida. “Temos sempre dito que nossos adversários irão se arrepender dos dias em que perdemos. A última temporada nos trouxe muitas lições como organização e como equipe, além de proporcionar perspectivas técnicas que irão nos ajudar a avançar”, concluiu o diretor da equipe Mercedes.

Apesar das adversidades, a equipe alemã conseguiu terminar a temporada de 2023 na terceira posição no Mundial de Construtores, marcando 409 pontos e oito pódios, superando a Ferrari por uma diferença de apenas três pontos.

A Fórmula 1 estará de volta em fevereiro de 2024, do dia 21 a 23, no Bahrein, para os testes coletivos da pré-temporada. O tão esperado retorno promete trazer muita emoção e disputas acirradas, e a Mercedes está pronta para o desafio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.