Mercedes pode pegar todo mundo de surpresa e ter nome francês para 2025
Os bastidores da Fórmula 1 não param e novos rumores vem surgindo a cada dia sobre movimentações que podem acontecer no grid da maior categoria do automobilismo mundial. A mais nova notícia diz respeito a Mercedes que pode fechar com nome francês já para o próximo ano.
Unidade de potência, caixa de câmbio e suspensão traseira: a Alpine pode alcançar o mesmo nível da Aston Martin em termos de fornecimento de motores, possivelmente já em 2025. De acordo com o jornal Autosport, uma negociação que inicialmente parecia estar prevista para 2026, com a introdução das novas unidades de potência sem MGU-H e movidas 100% por biocombustíveis, pode se concretizar já na próxima temporada.
Flavio Briatore está envolvido na possível mudança
Flavio Briatore está empenhado em tornar a Alpine competitiva novamente. Toto Wolff afirmou que a Mercedes está disposta a discutir o fornecimento de motores assim que a Alpine decidir abandonar os motores Renault e buscar outros fornecedores.
Em 2026, a Mercedes perderá a Aston Martin, que passará a ser equipada pela Honda. Se a Mercedes realmente fornecer motores à Alpine já em 2025, terá seus motores em metade do grid, com unidades fabricadas em Brixworth sendo instaladas nos carros da Mercedes, McLaren, Aston Martin, Williams e Alpine.
Sem dúvida um movimento que no começo de 2024 era impensável tendo em vista a relação Alpine-Renault, e que agora pode sofrer essa reviravolta já para 2025, com a Mercedes fechando com mais um time para o fornecimento de motores e desta vez é o famoso nome francês: Alpine.