Mercedes prepara cartada final e marca reunião com Max Verstappen
Nas últimas semanas, as especulações sobre um possível interesse da Mercedes em Max Verstappen, atual campeão do Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Inclusive, até Toto Wolff já falou publicamente sobre esse desejo de contar com um nome de peso para substituir Lewis Hamilton, que irá para a Ferrari na próxima temporada. Isso gerou até um “contra-ataque” de Christian Horner.
Porém,o que antes era tratado como somente especulações e uma oportunidade para Wolff tentar tumulturar ainda mais o ambiente da Red Bull, agora pode sair do papel e se tornar uma proposta real. De acordo com o portal de notícias F1-Insider, após o Grande Prêmio de Miami, o holandês terá uma reunião com os acionistas da equipe alemã.
Max Verstappen e Mercedes tem reunião para tentar acordo para próxima temporada
Ainda, de acordo com o portal alemão, nessa reunião estará presente, além de Verstappen, o seu pai e seu empresário. Ainda, pelo lado da Mercedes, estarão presentes Toto Wolff, chefe de equipe e acionista, além de outros membros importantes do corpo executivo. Não foi revelada uma data exata para esse encontro, porém ele vai acontecer após o GP de Miami e antes do GP da Emília-Romagna.
As especulações sobre uma possível reunião entre Verstappen e Mercedes, junto com as especulações sobre o desejo de Adrian Newey deixar a Red Bull ainda neste ano, expõem o péssimo ambiente interno vivido, muito por conta da disputa de poder que acontece entre Helmut Marko e Christian Horner, que representam dois grupos distintos de acionistas da marca.