Mercedes vai desistir do atual carro e focar no projeto para 2026? Equipe confirmou
Desde as mudanças de regulamento aplicadas na temporada de 2022, onde mudou os modelos dos carros utilizados na Fórmula 1, a Mercedes vive uma péssima fase. A equipe, que antes era a força dominante da categoria, chegou a parar no meio do pelotão. Nos dias atuais, a situação é um pouco melhor do que era no início de 2022, mas não se compara ao que os alemães viveram entre 2014 e 2021.
Em 2026, a categoria passará por mais uma grande mudança em seu regulamento e isso levará com que as equipes começem do zero os projetos de novos carros para a temporada. Para a Mercedes, essa vai ser a chance de conseguir voltar para o topo. Eles tem a opção de abandonar o desenvolvimento do carro atual e o de 2025 para focar no próximo. Porém, Toto Wolff já apontou que isso não vai acontecer.
Toto Wolff descarta chances de Mercedes focar logo cedo em desenvolvimento de carro para 2026
Em entrevista concedida para o portal de notícias “Motosports“, o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff foi questionado sobre as chances da equipe abandonarem o desenvolvimento do carro deste ano e de 2025, para focar no planejamento para 2026. Ele afirmou que essa possibilidade está fora do radar da equipe, pois isso não faz parte da forma como Wolff gere a equipe.
“Somos a Mercedes. Não podemos abandonar completamente o regulamento atual, performando no nível que estamos no momento. Essa não é a visão da marca, nem o nosso e de nossos parceiros. Então vamos continuar buscando. Mas, eventualmente, quando a FIA fechar o regulamento, nós, assim como as outras equipes, vamos começar a olhar, talvez um pouco mais cedo que os demais”, afirmou Wolff.