Mesmo com longa carreira da F1, Alonso vive situação nunca vista com Stroll
Às vésperas do fim de semana do Grande Prêmio da Áustria, o mercado de pilotos passou por importantes evoluções na última quinta-feira (27), com dois anúncios oficiais de renovações de contrato plurianuais. De um lado, Pierre Gasly renovou com a Alpine, e de outro, Lance Stroll estendeu seu contrato com a Aston Martin.
Fernando Alonso falou da renovação e situação com Stroll
Esta última notícia também foi recebida positivamente por Fernando Alonso, companheiro de equipe do piloto canadense. O veterano de 42 anos comentou com entusiasmo não só a renovação em si, mas também o prazer de continuar sua carreira ao lado de Stroll. Desde que começou sua aventura na Aston Martin na temporada passada, Alonso manteve um bom relacionamento com o jovem piloto.
“É uma ótima notícia para a equipe, e tem-se falado muito sobre o nosso futuro – disse ele à mídia após o anúncio da renovação de Stroll – Lance passou boa parte de sua carreira neste ambiente e com as mesmas pessoas, e isso pode melhorar as coisas. Isso também é uma boa notícia para mim, porque trabalho com alguém que pensa como eu e que pode ajudar a equipe. Ele é uma pessoa muito dedicada ao trabalho, passava muito tempo no simulador e sempre conversávamos sobre a equipe e as coisas que aconteciam conosco. Não me lembro de ter esse tipo de relacionamento com meus companheiros. Como já disse algumas vezes, estou aqui para um projeto muito longo. Espero que Lance assuma a liderança desta equipe e eu irei apoiá-lo”.